Pular para o conteúdo principal

Resenha | Guerra Civil


Livro Guerra Civil
Autor (a)  Stuart Moore
Editora Novo Século
Páginas 398
Ano 2014
Classificação 5/5

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark - o Homem de Ferro - é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a 'Guerra Civil'.
●●●
O livro "Guerra Civil" começa com os Novos Guerreiros (terceiro escalão da Marvel) gravando um novo episódio para seu reality show, o que acaba culminando em um acidente com consequências catastróficas, consumindo o que restava de paciência dos cidadãos dos EUA, dos governantes e de Tony Stark que se sente pressionado e obrigado a tomar uma severa decisão: Implantar a Lei de registro para heróis mascarados.

A Lei impõe que todos heróis devem ser cadastrados e  treinados para que assim eles possam ter a permissão de utilizar seus poderes em público. Porém a Lei divide opiniões: Tony e o governo entendem que todos devem se cadastrar ou caso contrário serem presos, já o Capitão e outros heróis entendem que a Lei os colocam em riscos por expor suas identidades e seus familiares, tornando-se alvos fáceis para seus inimigos e para a S.H.I.E.L.D., que cá entre nós nunca foi muito compreensiva com ideais opostos aos seus. Essa divisão de opiniões resulta em uma Guerra Civil, liderada por Tony Stark e Capitão América.

O livro traz uma leitura extremamente rápida e agradável, pois não precisa apresentar a sempre emblemática e entediante “jornada do herói”. Ele é voltado para àqueles que já conhecem os personagens e anseiam por conflitos físicos e psicológicos entres eles, já que praticamente todos são heróis e vilões na trama, cabendo a nós, leitores, julga-los através do nosso ponto de vista que nos trai deliberadamente ao decorrer da história.

A trama não permite nenhuma queda no quesito ação, engatilhando conflitos atrás de conflitos com ganchos bem pensados, como o ato de Sue Storm (Mulher Invisível). A descrição dos conflitos é bem detalhada, apesar da enorme quantidade de heróis de baixo escalão, como Célere, que nem o próprio Google Imagens o conhece direito.

É um livro muito bom e recomendo a sua leitura, principalmente para os leitores que são amantes do gênero e que querem vivenciar a Guerra Civil das HQ's com uma descrição mais detalhada do estado psicológico dos personagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha | Caixa de Pássaros

Livro   Caixa de Pássaros Autor (a)  Josh Malerman Editora  Intrínseca Páginas  272 Ano  2014 Classificação  4/5 ( COMPRE EM OFERTA ) ( CONTEÚDOS ESPECIAIS ) Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. ●●● O livro " Caixa de Pássaros " conta a história de Malorie e seus dois filhos pequenos que passam a maioria do tempo em sua casa, ausenta

Bom dia, Verônica

Quanto menos você souber sobre Andrea Killmore , menos risco vai correr. Amiga íntima do perigo, a nova autora da DarkSide® Books é uma revelação que não pode se revelar, e seu verdadeiro nome continua um mistério até para a editora. Em outra vida, ela foi alguém importante dentro da polícia. Após trabalhar infiltrada em um caso e sofrer uma grande perda pessoal, a autora se viu obrigada a assumir uma nova identidade. E com ela, uma nova vocação. Escondida nas sombras, buscou na literatura a saída para vencer a depressão e não calar sua voz. Em Bom dia, Verônica , acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres , que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simpl

PROPAGANDO | Twin Peaks [Arquivos e memórias]

WELCOME TO TWIN PEAKS POPULATION 51,201 Páginas : 320 |  Formato : 23 x 16 cm |  Acabamento : Capa dura Título original : Reflections: An Oral History of Twin Peaks | ISBN : 9788566636543 Mês/Ano de publicação : 02/2017